RAFAEL BUENO

RAFAEL BUENO

Como quase sempre acontece na vida de jovens prodígios, o talento de Rafael Bueno se revelou precocemente. Já aos sete anos, seu interesse pelo artesanato já dava sinais de sua aptidão criativa. Nascido em Joinville num meio familiar que em nada influenciou sua vocação profissional, o penúltimo de uma família de seis filhos surpreendeu os familiares quando, autodidata, começou a aprender modelagem, corte e costura pelo canal Youtube. Com apenas 12 anos, já assinava as primeiras peças. Sua vida sofreria uma guinada após ser descoberto por um dos mais celebrados estilistas brasileiros, Alexandre Herchovitch. Graças ao programa de tevê Caldeirão do Huck, sua história improvável de jovem estilista ganhou repercussão nacional. Ainda com apenas 16 anos, desfilou sua primeira coleção na São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do País – uma conquista de consagração profissional reservada a poucos estilistas. Apesar de seu autodidatismo, Rafael tem acrescentado à carreira experiências formais de ensino importantes. Após iniciação no Instituto Serafim, desde o início de 2019 é aluno do Curso Gran Estilismo do Istituto di Moda Burgo Brasil, filial brasileira da instituição de ensino de moda fundada em Milão há mais de meio século. A trajetória e o talento do jovem estilista e digital influencer têm chamado a atenção de estudantes e profissionais do segmento. Rafael Bueno foi recentemente palestrante na Convenção de Vendas do Grupo Arezzo. O promissor estilista de 17 anos é empresariado pela diretora e fundadora do IMB Brasil, a também estilista Daniela Colzani.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e o decreto da portaria da Prefeitura de Campinas-SP contra a disseminação do COVID-19 (Coronavírus), o Grupo MGT/Projeto Passarela adia a data do MGT O Encontro, que agora será realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2021. 

A decisão foi tomada pelo Grupo MGT por um motivo de força maior e visa a restrição de contato social em eventos de grande porte. A situação demanda o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos. 

A nova data surge devido ao prazo indeterminado para suspensão de grandes eventos e aglomerações, estipulado pela Prefeitura de Campinas – SP e de acordo com a disponibilidade de agenda da Expo D. Pedro, local onde o evento será realizado.

Nós, do Grupo MGT/Projeto Passarela, prezamos pela saúde de todos os candidatos, responsáveis, convidados e equipe presentes no evento, portanto, o adiamento do evento torna-se a opção mais adequada.

– Um workshop preparatório online será ministrado para os candidatos que já fecharam contrato para o MGT O Encontro durante os dias 01, 02 e 03 de maio de 2020, datas originais do evento.

– Marcelo Germano, presidente do Grupo MGT, fará uma transmissão ao vivo no Instagram amanhã (18), às 12h, para mais detalhes e esclarecimentos sobre a nova data do MGT O Encontro.