MARCOS CD BABY

MARCOS CD BABY

DIY – Drive it Yourself – Os desafios do artista no mercado de música digital

Hoje, o artista independente consegue facilmente colocar sua música em todas as plataformas digitais existentes no mundo, mas esse é só o começo…

Como aumentar meus plays, ter mais seguidores nas plataformas digitais como Spotify, Youtube, garantir o recolhimento de receita como compositor, garantir os direitos da minha música?

Vamos responder a esta e outras questões com números do mercado, cases de artistas, soluções para divulgação e promoção, soluções de análise e recolhimento, entre outros pontos

que vão ajudar o artista independente a conduzir sua carreira de forma independente.

Marcos Chomen é Diretor Geral Brasil da CD Baby, distribuidora digital de música independente, com 20 anos de mercado e mais de 800 mil artistas em todo o mundo. A CD Baby faz parte do Grupo AVL Digital, empresa líder mundial em soluções para Artistas Independente com soluções de gerenciamento de canais de youtube, ferramentas de promoção e divulgação, pagamento de direitos autorais, entre outras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde e o decreto da portaria da Prefeitura de Campinas-SP contra a disseminação do COVID-19 (Coronavírus), o Grupo MGT/Projeto Passarela adia a data do MGT O Encontro, que agora será realizado nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2021. 

A decisão foi tomada pelo Grupo MGT por um motivo de força maior e visa a restrição de contato social em eventos de grande porte. A situação demanda o emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos. 

A nova data surge devido ao prazo indeterminado para suspensão de grandes eventos e aglomerações, estipulado pela Prefeitura de Campinas – SP e de acordo com a disponibilidade de agenda da Expo D. Pedro, local onde o evento será realizado.

Nós, do Grupo MGT/Projeto Passarela, prezamos pela saúde de todos os candidatos, responsáveis, convidados e equipe presentes no evento, portanto, o adiamento do evento torna-se a opção mais adequada.

– Um workshop preparatório online será ministrado para os candidatos que já fecharam contrato para o MGT O Encontro durante os dias 01, 02 e 03 de maio de 2020, datas originais do evento.

– Marcelo Germano, presidente do Grupo MGT, fará uma transmissão ao vivo no Instagram amanhã (18), às 12h, para mais detalhes e esclarecimentos sobre a nova data do MGT O Encontro.